segunda-feira, 25 de agosto de 2008

Rescaldo Gerês - 23 Agosto

Boas vespistas!!
Foi bom ou não foi?!?
Foi altamente....só tenho pena de quem não foi. hehe

Pois bem, o passeio ao Gerês já está cumprido, 240km totalizados, 7 vespistas espectaculares, panados da avó do Manson que são uma delicia, franguinho no churrasco que foi um mimo, apenas uma avaria (tinha de ser minha claro), dois vespistas iniciantes que se portaram à altura, vespa iniciante que de velha só mesmo p
or fora, pois respirava saude (dava cada atesto ao Manson), barcos insufláveis a remos com enchimento de equipa profissional, vespas todo-o-terreno que mais parecem CRs, paisagens incríveis, aves a fazerem voos razantes à cabeça do Mecânico chefe, a vespista Sandra com dores musculares acentuadas (eu também fiquei), vespas que ficam paradas no meio de subidas sem gasolina, inter-comunicadores entre passageiros da mesma vespa, familia de pai e filho no seio vespista, uma vespa amarela linda de morrer, vespista Manson que leva dois casacos, um para o frio, outro para o calor, almoços em local apenas acessível de vespa, enfim.....uma vaspa panóplia de acontecimentos que fazem qualquer vespista que foi e que não foi ao passeio, chorar pelo próximo.

Quase que saiamos à hora marcada, apenas 32minutos de atraso, nada mau hem?! hehe, correu tudo lindamente, fizemos quilómetros atrás de quilómetros, os vespistas estavam insaciáveis, nem deixavam um gajo comer ou ver a paisagem direito, era só andar para a frente, mas tudo fixe, andar para a frente é o que a vespa amarela faz de melhor...hehe.
Saimos todos apetrechados de comida e bebida, menos a familia Cardoso, que é chique e só come nos melhores restaurantes do pais, desta forma, comprou um franguinho no churrasco na subida para a barragem, que estava 5 estrelas, pelo menos para mim, pois parecia que ninguém tinha muita fome, só eu.
Fomos deliciar-nos com todo o nosso fabuloso banquete, que incluía além do franguinho, com os melhores panados da avó do Manson e umas sandes de fiambe, um banquete digno de qualquer rei, mas a paisagem é que superou tudo. Tinhamos a todo o custo que ir para perto da água, tentamos por duas vezes, uma n dava para ir de mota, outra tínhamos de pagar, pois bem, nada melhor que descer por um caminho de terra até ao fundo da barragem, foi altamente, só nós, as vespas e um janto de água potentissimo, loucura.
Depois de almoço, passeiozinho  pelas serras todas, terra, asfalto, qualquer brecha era caminho, e lá chegámos a vila do gerês para pararmos num café, pedir um Panaché (bebida de larilas), uma cola, e comer o que tínhamos ainda nas mochilas, pois o atendimento era péssimo e ninguém nos passava cartão.
Tempo de regressar, foi sempre de punho colado, a Múmia portou-se lindamente, com a família às costas, o Pai careca e o Filho cabeludo, (curiosidade, o filho que ia sentado atrás, não se segurava ao pai com as mãos na cintura, segurava-lhe antes nos ombros, ele afirmava afincadamente que na cintura era uma posição muito gay, fiquei a pensar nisso e acho que ele até pode ter razão...hehe, tem 14 aninhos mas ja sabe muito da vida...hehehe, pode ser que tome o gosto pelas vespas), a Laranjinha (fl2 do Mecânico chefe) vinha também sempre a botar lume pelo escape, enquanto que a Darkvespa até se tossia toda com a velocidade (acho que esta mota merecia um kit 130), e a grande sprint com de champanhe lá trazia duas mulas em cima, mas andava como uma senhora com pressa, sem nunca fraquejar. Da minha mota nem vale a pena falar, basta apenas dizer que este passeio serviu para saber quanto é que ela gasta, ou seja, dois terminais a cada 200 quilómetros..hehe.

Esta já está, venha o próximo (posso dizer-vos que está para muito breve).

As fotos deste passeio já se encontram disponíveis na barra do lado esquerdo deste blog, na secção "Fotos VVC".


ps - ficou decidido neste passeio que após cada passeio, caberá sempre a um vespista diferente escrever uma história ou resumo sobre o passeio que teve lugar para postar aqui no Blog. desta forma, eu fui o primeiro, aqui está, no próximo, vai ser alguém...boa sorte.


Pq vespar é saudável... 

2 comentários:

Ricardo disse...

Espectacular..gostei...apenas acho que tens que começar a ter mais respeito pela DarkVespa...oubistessssssss...pá eu serei o proximo a escrever..e aí é que tu vais ver o que é falar mal de alguém ou de alguma coisa...lolol

Fábio Vasques disse...

Está dito, o Manson é o próximo a escrever..hehe, até já estou com medo!! Podes ser melhor que eu nas palavras, mas na estrada, ainda tens de comer muita sopinha, mas também com o charuto que tens, já tu fazes muito, lá isso e verdade...hehe, grandes vespistasssss, isto está a começar a ter piada, só falta o conde saber escrever nos locais correctos, mas também não podemos pedir muito, o tipo já é um gajo casado, é presidente, como tal não tem obrigação nenhuma de perceber das novas tecnologias, já percebe do seu charuto cor de caca, e já não é mau!!!

Pq vespar é saudável...