segunda-feira, 19 de janeiro de 2009

A minha menina ta quase quase...

Pois é, apesar de fazer parte deste grupo, ainda ninguém viu a minha vespa... Acreditem que é verdade, e ela está quase pronta!! Depois de vários problemas com mecanicos, pintores, chapeiros e afins, a coisa la andou para a frente. Devo dizer ainda que todo o processo já dura um ano e qualquer coisa, mas pronto, espero agora nao me voltar a chatear com ela!
Cá seguem algumas fotos que fui recebendo do amigo que me ta a tratar dela, e espero muito em breve vos poder acompanhar, porque acreditem já nao aguento mais estar sem vespar!!













1ª Aqui esta ela vinda do pintor, que apesar de ter sido bastante rapido, como ja sabem, depressa e bem.......EU NÃO CONHEÇO NINGUÉM!!! e por isso deixou me duas rachadelazitas tipicas, mas nada de mais.
2ª Como podem ver, nesta fase esta tudo uma ganda salgalhada, carradas de cabos e uma grande confusão. se repararem mais em baixo optei por gastar mais um cadito e por umas jantes de aluminio, que acreditem sao mesmo muito mais direitas que as normais... as suspensões tb sao um nadita acima do normal a gás, e apesar daquele vermelho racing (horrivel), ajudam a uma viagem mais tranquila. os pneus optei por uns continental zippy ligeiramente maiores...

3ª Aqui ja esta ela com o sitema eletrico no sitio, e reparem em mais um detalhezito que são os piscas transparentes. inicialmente ia tapar o buraco deles, mas agora com estas leis maradas, achei melhor nao me meter em confusões...

4ª Mais ou menos por esta altura, o motor estava cá fora para afinar e montar o cilindro (sim, ou outro que la tinha morreu depois de uma viagem sempre de gás colado... nem ponho aqui fotos do cilindro e do pistão porque até parece mal tamanha agarradela...) Optei por kita-la para um 102, ou lá o que é, so pa ter um cadito mais de força pa subir, com o carreto 18.

5º Tenho mais algumas fotos, mas não teem tanto interesse, portanto aqui segue a ultima. já saiu a rua, mas ainda sem mim... espero que gostem, e deixem os vossos comentários! Ah, o banco eu ja o tinha comprado a muito muito muito muito tempo, na altura da minha primeira vespa. Apesar de ser original piaggio, já gostei muito mais dele do que agora, parece me muito kit tuning rio tinto.... enfim!!


Saudações vespistas para todos!!!

21 comentários:

Ricardo disse...

boa granda luis....e aqui está mais uma companheira de viagem, que espero ve-la muitas vezes perto de mim...tá demais...és o maior...
grande abraço

João disse...

Está muito bonita essa FL2! E ainda por cima é da cor da minha 50Special.

Fábio Vasques disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
iluis disse...

Muito obrigado pelos comentários, com um pequeno reparo apenas... não é um fl2, mas sim uma PK! :)
Abraços!

ricardo-ribeiro disse...

boas iluis, o senhor que te esta a montar e preparar a Pk, daki a algum tempo também vai fazer umas modificações a nivel mecanico na minha...
mas a tua ta muito fixe...
...eu gosto do banco tipo corsa...mas se tiveres farto dele depois podemos falar...eehhhehhh

Fábio Vasques disse...

Bem vinda PK Azul cueca...muito bem, uma boa descrição do restauro, já faltava neste blog alguma coisa deste género..Parabéns, para breve estaremos a todos a rolar juntos..

Pq vespar é saudável...

João disse...

E parece que já começamos a ter uma boa frota para começar a papar kms por essas estradas fora. A minha cinquentinha já está com fome de estrada... e ela quando se junta em comitivas não gosta de ficar mal perante as outras :)

Quero ver se lhe tiro umas fotos à maneira para as colocar aqui no blog.

João Pinheiro disse...

Aqui está um belo exemplar (tirando a cor) que ainda vai dar muito que falar.Parabéns Luis.

Fábio Vasques disse...

Tb quero ter umas jantes de alumínio...

Pa vespar é saudável...

Fábio Vasques disse...

Tb quero ter umas jantes de alumínio...

Pa vespar é saudável...

Fábio Vasques disse...

Tb quero ter umas jantes de alumínio...

Pa vespar é saudável...

Fábio Vasques disse...

lol

miguel disse...

Prabens pela maquina Luis.as opçoes que fizestes parecem-me boas.esperoque possamos rolar muitos km´s juntos.


abraço

xisca disse...

k bando de cinicos amigo, esta tudo a dizer maravilhas da vespa e ninguem a curte... lol... brincadeira friend, ta mto porreira, ja só kero ver a malta toda a rolar e a divertir se em cima das suas lindas vespas...

Fábio Vasques disse...

Xisca, o teu cachimbo ainda esta amarrado com cintas?! LOL

Pq vespar é saudável...

Ricardo disse...

lol...xisca, vens por ordem e sujeitas.te a estas coisas dos putos...lol

Unknown disse...

a vespa quer é kms.

correcções no material que o luis mencionou...

- suspensão não é a gas pois se fossem custariam 4 vezes mais . São amortecedores regulaveis

luis, já que não gostas deles vermelhos assim que tiver um tempinho pinto-os de preto ( ainda sobrou alguma coisa do escape;) )

- pneus continental zippy maiores - conforme o acordado mantive as medidas mas alterei a marca dos pneus pois os continental estavam esgotados. Passaram a ser bridgestone ( não há ca nada de pneus "xing xong")

- outra alteração que não nencionaste - volante mágnetico alterado para compensar a caixa longa provocada pelo carreto 18.

- escape polini (recuperado) - deu trabalho mas compensou...parece novo.

espero que este domingo de manha o tempo ajude para fazermos o test drive ( eu não preciso porque já me fartei de andar nela:) )

Ricardo disse...

qua puta de motão...ó luis n vais é ter mãos para isso...n me acredito é q o tempo ajude muito mas vou ver..bom trabalho

iluis disse...

Vejam lá, a mota e minha e eu nao percebo nadinha dakilo!!! logo que de para fazer bons kms, e que com eles venham almoçaradas e vinhaça, por mim ta td bem!!!

Domingo vai tar bom tempo, eu sei que sim, tem que tar, tenho que vespar!!!

Ricardo disse...

lol-.- parece.me que nem sábado nem domingo irá estar bom tempo...mas se arranjar.mos uma garagem grande para fazermos umas corridas era fixe...lolololol

João disse...

Era indoor-vesping.